Veja como cancelar seu Instagram

O Instagram é uma das redes sociais mais amadas por todo o mundo, com milhões de usuários.

Por meio dele é possível fazer publicações de arquivos multimídias – fotos, vídeos e outros –, ver as postagens da galera e ficar por dentro dos posts. 

Além do mais, cada um escolher quem deseja ou não seguir. Ótimo, não é mesmo?

No entanto, um dos principais problemas relacionados a essa rede social é o vício que ela pode causar em muitas pessoas.

Na maioria das vezes, o usuário passa mais de horas no Instagram e nem percebe. Nesse sentido, é importante saber como cancelar o Instagram 

Seja de forma definitiva ou não, ao longo deste conteúdo preparei um passo a passo completo para te ensinar como fazer isso de uma forma muito prática e rápida. Acompanhe!

Veja como cancelar seu Instagram

Passo a passo para cancelar conta no Instagram

Em primeiro lugar, é válido mencionar que há duas maneiras de como cancelar o Instagram, de forma definitiva ou temporária.

Sendo assim, a forma definitiva consiste em não usar mais a plataforma digital, ou mesmo o login que utiliza.

Por sua vez, a maneira temporária é para quem deseja apenas dar um tempo da rede, mas voltar a utilizar a mesma conta posteriormente.

Uma característica importante de cancelar a conta temporariamente é que o seu user deixa de aparecer às pessoas do Instagram, mas quando a conta é retomada tudo volta ao normal. 

Dessa forma, nesse período desativado você não perde nenhum seguidor. Além do mais, independente de quanto tempo a conta ficar desativada, ela só é excluída por definitivo se o dono autorizar.

Realmente muito interessante essa opção. 

Todavia, como nenhuma rede social gosta de perder usuários, com o Instagram não é diferente!

Ao tentar remover a conta, seja temporariamente ou definitivamente, a plataforma faz de tudo para que você não mude de ideia, utilizando de perguntas e alguns métodos que acabam dificultando um pouco no momento de desativar. 

Cancelar Instagram pelo celular

Até então, a forma mais comum de cancelar uma conta do Instagram é utilizando o próprio aplicativo da plataforma. Porém, a rede social não permite mais que os usuários tenham acesso a essa facilidade. 

Nesse sentido, para conseguir solicitar o cancelamento por meio do smartphone é necessário abrir o navegador de internet e entrar no site da rede, clicando aqui. Os demais passos, ensinarei a seguir:

  • Após entrar no site do Instagram, faça o seu login – digitando email e senha, ou entrando através da sua conta do Facebook;
  • Depois do login, clique em “Editar perfil”;
  • Ao rolar a tela, procure por “Desativar minha conta temporariamente”;
  • Depois de abrir uma outra página, explique o motivo pelo qual está desativando a conta e digite sua senha (o próprio Instagram lista alguns motivos mais comuns, você poderá selecionar algum mesmo, caso se encaixe ao seu);
  • Logo em seguida, clique em “Desativar conta temporariamente”.

Pronto, ao fazer isso a sua conta será desativada. Viu como é simples aprender como cancelar o Instagram de forma temporária? Apenas não se esqueça de que é possível fazer isso apenas uma vez por semana.

Como cancelar envio de mensagem no Instagram

Recentemente, o Instagram possibilitou uma forma de voltar atrás das mensagens enviadas. Ou melhor, sabe quando você manda mensagem para alguém no impulso e pensa “nossa, quem dera eu pudesse apagar?” Pois então, agora você pode!

Para isso, siga a instrução a seguir:

  • Clique na seta localizada no canto superior direito da tela;
  • Vá na conversa de quem você enviou a mensagem indesejada;
  • Pressione a mensagem, clicando em cima dela durante um tempo maior, e solicite para cancelar o envio.

Entretanto, tenha em mente que a tática apenas funciona caso o destinatário ainda não tenha aberto a mensagem e visualizado.

É possível cancelar Instagram temporariamente?

Como eu disse a você no decorrer do artigo, desativar a conta temporariamente pode ser uma escapatória viável para quem deseja apenas passar um tempo longe da rede social, podendo voltar com a conta em qualquer momento, sem perder seguidores e publicações realizadas.

Para fazer o cancelamento temporariamente, siga os passos abaixo:

  • Acesse o site www.instagram.com, por meio de algum dispositivo digital que tenha acesso à internet;
  • Clique no ícone simbolizando um homenzinho, que está localizado no canto superior direito do feed e, após isso, vá em “Editar perfil”;
  • Role a tela para baixo e clique em “Desativar minha conta temporariamente”;
  • Explique ou selecione no campo descrito o motivo pelo qual está desativando;
  • Digite sua senha e confirme.

Cancelar Instagram definitivo

Cancelar Instagram definitivo

Esse processo de cancelar o Instagram definitivamente é um pouco mais difícil – mas não impossível! Por isso, vim te ensinar como fazer. 

  • Acesse a página da plataforma feita para isso, clicando aqui;
  • Diga o porquê deseja desativar sua conta;
  • Digite a senha e confirme.

A dificuldade consiste no momento em que a rede propõe diversas saídas para que você não desative a conta, apenas resolva o seu problema de forma mais subjetiva.

Por fim, espero ter ajudado você no processo de como cancelar o Instagram. Caso tenha dúvidas, deixe o seu comentário aqui.

Deixe um comentário