Como cancelar seu Spotify

Todos devem saber que o Spotify disponibiliza duas versões de seus serviços de streaming de música, uma gratuita que conta com anúncios entre as músicas, e a premium que, além de não ter os anúncios, oferece serviços adicionais como o de ouvir as músicas offline. 

Caso você seja assinante da plataforma e queira cancelar sua conta e voltar à versão gratuita, continue lendo pois lhe ensinarei como cancelar Spotify.

Como cancelar seu Spotify

Como cancelar assinatura do Spotify

Antes de qualquer coisa, caso você assine a versão premium da plataforma, cancele sua assinatura para então poder encerrar sua conta. Para fazer isso, confira o passo a passo. 

Passo 1: Acesse o site do Spotify

No seu navegador pesquise “Spotify” e clique no primeiro link.

Certifique-se de que no canto superior esquerdo aparece o desenho de um cadeado. Esse símbolo garantirá a segurança de seus dados e de seu aparelho.

Passo 2: Acesse o formulário abaixo

Faça login no site com seu e-mail e senha, certifique-se de que a sua conta é gratuita e clique neste link: (support.spotify.com/br/contact-spotify-support). 

Ele te levará à um formulário onde você clicará em “Conta” e em seguida em “Quero encerrar minha conta permanentemente”. Após isso, clique em “Encerrar conta” e pronto. 

Como cancelar Spotify Premium

Para evitar que a Google e a Apple cobrem taxas do Spotify, o player permite que a adesão ao seu plano pago e seu encerramento, caso seja a vontade do usuário, sejam apenas efetuados através do site, fugindo assim da Play Store (Google) e da Apple Store (Apple).

Por isso não tem como cancelar seu Spotify no aplicativo. Android ou iOS, não importa, estão todos no mesmo barco.

Mas, calma, é possível cancelar seu Spotify usando seu smartphone, não precisa se preocupar. Os passos que lhe ensinarei poderão ser usados tanto em seu celular, quanto em seu computador, caso prefira.

Passo 1: Acesse o site do Spotify

Lá no seu navegador pesquise “Spotify” e clique no primeiro link.

Certifique-se de que no canto superior esquerdo aparece o desenho de um cadeado. Esse símbolo garantirá a segurança de seus dados e de seu aparelho.

Passo 2: Faça login na sua conta

No canto superior direito tem um menu, clique em “entrar” e acesse a sua conta inserindo o e-mail e a senha cadastrados.

Passo 3: Vá em “Conta”

Depois de se conectar volte até o menu e clique em “conta”.

Passo 4: Alterar ou gerenciar conta

Entre nas configurações da sua conta e clique em “Gerenciar plano” e depois em “Alterar ou cancelar”.

Passo 5: Clique em “Cancelar Premium”

Abaixo de “Spotify Free” clique “Cancelar Premium”, em seguida clique em “Quero” para confirmar a ação.

Pronto! Sua conta premium do Spotify foi cancelada.

A plataforma te mostrará o dia em que a sua conta deixará de ser a premium e voltará para a gratuita.

Detalhe importante: se você utiliza o desconto de 50% para estudantes universitários e cancelar sua conta, só será possível utilizar essa promoção em uma nova conta depois do vencimento da primeira promoção, ou seja, após dois anos. 

Para provar que estuda em uma universidade, o Spotify pede que você acesse o portal do aluno através da sua plataforma, comprovando seus dados e os salvando.

Como cancelar Spotify Premium através da operadora de celular?

Se você contratou o serviço do Spotify através de uma operadora, saiba que é essa empresa a responsável por administrar os pagamentos diretamente junto à plataforma de streaming. 

Portanto, não será possível solicitar o seu cancelamento através do site do Spotify, afinal de contas não é você que administra a conta. 

Então, se sua operadora administra sua conta no Spotify, siga os seguintes passos:

Passo 1: Acesse o site do Spotify

Já sabe, né? Pesquise por “Spotify” em seu navegador, e não se esqueça de verificar o item de segurança (o cadeado no canto superior esquerdo).

Passo 2: Clique em “Assinaturas”

Vá até o menu, identifique a seção “Assinaturas” e clique.

Passo 3: Identifique o administrador da conta

Nessa janela lhe aparecerá e empresa que administra a sua conta. Sendo assim, entre em contato com ela e pergunte como cancelar seu Spotify.

Não se esqueça de conferir também até quando será possível ter acesso aos recursos oferecidos na versão paga.

Cancelar Spotify Premium

Como cancelar Spotify através do iTunes?

Sim, você leu certo. Mas, preste bastante a atenção! Apesar do Spotify driblar a Apple, tem como cancelar Spotify Premium através do iTunes. 

Todavia, para isso é preciso ter contratado o streaming por meio da plataforma da empresa, ou seja, pelo próprio iTunes. Caso contrário, esse cancelamento não é possível. 

Se esse for o seu caso, siga os seguintes passos: 

Passo 1: Acesse “Ajustes”

Em seu iPhone, iPad ou iPod, acesse “Ajustes” e clique no seu nome.

Passo 2: Selecione “iTunes e App Store”

Após selecionar “iTunes e App Store”, toque no ID Apple na parte superior da sua tela.

Passo 3: Toque em “Ver ID Apple”

Talvez seja necessário autenticar seu ID Apple.

Passo 4: Toque na assinatura que deseja cancelar

Ao tocar na assinatura, dentre todas as opções que lhe aparecer, escolha “Cancelar”. 

O pagamento será interrompido e você terá até o dia do vencimento para usar os recursos premium, pois o iTunes não repassará mais o dinheiro para o Spotify e nem lhe cobrará.

Não sei se você já conhecia alguma dessas diversas formas de como cancelar Spotify, no entanto agora sei que com esse passo a passo que lhe ensinei, você conhece TODAS!

Então, basta escolher algumas delas para colocar em prática e assim conseguir aquilo que deseja.

Deixe um comentário