Confira como cancelar cartão Itaú

Você, cliente do Itaú que deseja cancelar seu cartão, seja ele de débito ou de crédito, mas não sabe quais os procedimentos que deve seguir para solicitar o serviço, fique sabendo que está no lugar certo. 

Confira como cancelar cartão Itaú

Neste artigo iremos explicar como é possível cancelar o cartão Itaú de forma simples e prática. Continue acompanhando para descobrir. 

Itaú Unibanco

Antes de tudo, é necessário saber um pouco mais sobre o banco Itaú e quais os tipos de serviços que ele oferece.

Hoje, o Itaú Unibanco é considerado o maior banco privado do país e está em funcionamento há mais de 90 anos. 

Vale ressaltar que ele está presente em todo território nacional e oferece diversos serviços, como:

Empréstimos e financiamentos, consórcio, título de capitalização, câmbio, sistema de informações de crédito, renegociação de dívidas, emissão de segundas vias,abertura de contas, entre vários outros.

Além disso, o Itaú está hoje em mais de 20 países e possui cerca de cinco mil agências. No geral, a empresa tem como objetivo ser um banco sustentável e quer que seu cliente tenha uma relação mais saudável com seu dinheiro.

Agora que já conferiu todas essas informações, é hora de finalmente entender como cancelar o cartão Itaú. Vamos lá? 

Como cancelar cartão Itaú? 

Como cancelar cartão Itaú? 

É importante ter em mente que em caso de roubo ou perda do cartão, você deve realizar o bloqueio e o cancelamento dele imediatamente, certo? Afinal, ao fazer isso o cartão perde o seu valor e logo é gerado um novo para você.

Nesse sentido, caso você seja correntista do Itaú e o titular do cartão, fique sabendo que é possível solicitar o cancelamento através da internet, tanto do cartão principal quanto dos adicionais. 

Para isso, acesse o sistema online do Itaú com sua conta-corrente, os números de agência, e a senha eletrônica criada previamente.

 Após solicitar o cancelamento, basta emitir uma segunda via do cartão ainda através do site do banco Itaú. 

Para achar as opções referentes ao cancelamento e à segunda via, realize uma pesquisa dentro do site após estar logado, no campo de busca.

Em caso de dúvidas você pode ainda pesquisar a opção de “chat” e conversar com um especialista sobre o assunto.

Por outro lado, se você não é correntista do banco e deseja cancelar o cartão Itaú principal ou o adicional em casos de roubo ou perda, é só acessar o sistema de cartões através do site com o número dele e sua senha. 

Feito isso, pesquise no campo de busca a opção de “aviso de perda ou roubo”  e realize o cancelamento. Em seguida é possível ainda fazer a solicitação de emissão da segunda via, seguindo os passos solicitados.

Em caso de falecimento do titular do cartão, você deve realizar o cancelamento ligando  para a Central de Cartão de Crédito.

Desistência da contratação

Em situações de desistência da contratação do cartão, basta enviar uma mensagem informando o número do cartão, a solicitação de contratação e o motivo da desistência.

Isso tudo dentro do sistema do banco Itaú online, acessando o site e entrando na página . 

“Solicitação”. Feito isso, acesse “Não sou cliente”, “Cartão de crédito” e, por fim, “Cancelamento”.

Lembrando que a desistência não terá qualquer tipo de taxa se o cartão cancelado for novo, bloqueado ou desbloqueado em até sete dias sem uso. 

Cancelamento pelo telefone

Caso queira cancelar o cartão Itaú via telefone, entre em contato com a Central de Atendimento ao cliente através do número 0800 728 0728. 

Cancelamento pelo aplicativo

Se você é correntista do Itaú, é importante destacar que também existe a possibilidade de  realizar o cancelamento do seu cartão por meio do aplicativo do Banco Itaú, disponível na Play Store para Android e na App Store para iOS.

Para isso, faça o login com sua conta corrente, agência e senha, e dentro da área exclusiva para clientes selecione a opção referente ao cartão que deseja cancelar.

Dessa forma, clique na opção “expandir” e depois em “visualizar detalhes”. Nesta página se encontrará todas as informações referentes ao cartão, assim como a opção cancelamento ao final da tela. 

Logo, prossiga com o cancelamento, informando o motivo pelo qual está se desfazendo do cartão.

Por fim, confirme o procedimento com a senha e o token do internet banking e conclua o serviço na hora e sem preocupações.

Muito simples, não é mesmo?

Cancelamento na agência 

Caso você prefira resolver tudo pessoalmente, a melhor opção é ir até uma agência bancária do Itaú mais próxima de você e falar com um atendente sobre sua necessidade para que ele possa te ajudar.

Se preferir pode ir ainda na sua agência e conversar diretamente com o seu gerente de conta.

Ficou alguma dúvida sobre os procedimentos necessários para cancelar o cartão Itaú?

Se sim, entre em contato com a Central de Atendimento através do número de telefone 0800 728 0728.

O atendimento funciona todos diariamente, durante 24h por dia. 

Por fim, ficou mais fácil saber como funciona para cancelar o cartão Itaú, não é mesmo? Em caso de dúvida, deixe um comentário.

Deixe um comentário