Veja como cancelar Cartão Santander

Principalmente por conta da facilidade oferecida pelos cartões, é quase impossível encontrar alguém que não possua algum nos dias de hoje, não é mesmo?

Independente se for só de débito, só de crédito ou com ambas as funções, esses itens realmente fazem sucesso.

Veja como cancelar Cartão Santander

No entanto, às vezes os cartões podem trazer problemas para as pessoas, ainda mais quando o assunto são cartões de crédito.

Afinal, por conta da praticidade de simplesmente passar o cartão na hora de realizar uma compra e ter a possibilidade de pagar somente depois de um tempo acaba fazendo com que as pessoas exagerem. 

É como se elas se esquecessem de que a fatura um dia chegará e será necessário pagá-la uma hora ou outra para evitar problemas ainda maiores.

É exatamente por esse motivo que muitos usuários estão querendo saber como cancelar seu cartões.

Se você é cliente do Santander, então está no lugar certo.

Isso porque fiz este artigo com o objetivo de te ajudar a cancelar cartão Santander de forma muito prática. Para aprender é só continuar a leitura. 

Como cancelar cartão de crédito Santander

Primeiramente, vamos falar sobre como cancelar cartão Santander na função crédito. Para começar, saiba que é possível fazer isso de duas formas. Mas, quais são elas?

A mais viável é através do Serviço de Atendimento ao Consumidor, conhecido como SAC.

A minha dica é para você cancelar cartão Santander ligando para o SAC, já que assim não precisará abdicar do conforto da sua casa, e muito menos enfrentar trânsito ou filas enormes. 

De qualquer forma, se preferir há também outra maneira para fazer o cancelamento: indo até a agência Santander mais próxima de você. 

Nesse caso, quem não curte tecnologias poderá cancelar o cartão Santander pessoalmente com um atendente. No entanto, não considero como a melhor opção.

Afinal, além de sair da comodidade da sua casa, você também corre o risco de enfrentar filas imensas.

A seguir, vou falar sobre como cancelar cartão Santander na função débito. Continue a leitura.

Como cancelar cartão de débito Santander

Veja como cancelar Cartão Santander

Na verdade, o assunto agora será uma continuação do anterior. Isso porque o cancelamento de ambas as funções dos cartões Santander – tanto crédito quanto débito – acontece da mesma maneira.

Levando isso em consideração, vou deixar tudo explicado detalhadamente para que você consiga de fato fazer o seu cancelamento, certo?

Como dito anteriormente, as opções para cancelar cartão de débito ou crédito Santander é entrando em contato com o SAC ou indo à uma agência bancária. 

Se preferir fazer a ligação, veja logo a seguir quais são os números disponíveis:

  • Central de Atendimento: 4004 3535 (capitais do Brasil e regiões metropolitanas) / 0800 702 3535 (outros locais) ou 0800723 5007 (para quem possui deficiência na fala e de audição);
  • Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 762 7777 (este número é apenas para reclamações e cancelamento).

O melhor é que o atendimento do SAC funciona durante 24 horas, de segunda a segunda.

Por outro lado, se achar mais fácil ir até a agência bancária não se esqueça de levar um documento de identificação com foto. De resto, basta falar com um atendente, explicar o que deseja e aguardar na fila. 

Enfim, agora fique de olho em algumas informações relevantes para os usuários que desejam cancelar o cartão Santander.

Informações importantes antes de solicitar o cancelamento 

Caso você esteja incluso na turma de pessoas que querem saber de algumas coisas específicas sobre o cancelamento do cartão Santander, acompanhe os tópicos abaixo:

  • Quando você possui outros cartões “filiais” ao que está cancelando, deve ter em mente que estes serão cancelados, por dependerem diretamente o cancelado;
  • Quando for cancelar o cartão Santander, lembre-se de escolher a opção para ser uma ação definitiva;
  • Em relação às parcelas que ainda não foram debitadas até o dia do cancelamento, não precisa se preocupar, pois a fatura chegará normalmente no endereço residencial cadastrado.

Fui roubado, preciso bloquear ou cancelar meu cartão Santander?

Uma das perguntas mais comuns é essa, que diz respeito aos roubos, furtos e perdas do cartão Santander. 

Você deverá sim, no mesmo instante do ocorrido, buscar bloquear o cartão – o cancelamento, por outro lado, não é obrigatório. Sendo assim, para realizar o bloqueio escolha uma das seguintes formas: 

  • Vá à alguma agência Santander;
  • Entre no aplicativo Santander, vá em Proteção e coloque que o seu cartão foi perdido ou roubado;
  • Ligue para o número 4004 3535 (ligações feitas de capitais e metrópoles) ou para o número 0800 702 3535 (outras localidades) e solicite o bloqueio.
  • Entre no Internet Banking e solicite o bloqueio.

No momento que estiver em contato com o Santander para efetuar o bloqueio em caso de perda, furto ou roubo, você também pode aproveitar para pedir outro cartão à empresa, se for do seu interesse. 

Por fim, espero que você tenha gostado do nosso conteúdo sobre como cancelar cartão Santander. Tem mais alguma dúvida? Então é só deixar aqui nos comentários. 

Deixe um comentário