Como cancelar seu plano Tim

Quem nunca contratou um plano de celular, mas acabou ficando insatisfeito com o serviço prestado, que atire a primeira pedra. 

Sinal ruim, cobrança indevida de serviços que você não contratou e um sistema de atendimento lento, são apenas alguns dos possíveis problemas que podem acontecer com os serviços oferecidos por inúmeras operadoras, como é o caso da Tim.

Por conta disso, hoje lhe ensinarei as diversas formas de como cancelar plano da Tim, basta ler esse artigo até o fim. 

Como cancelar seu plano Tim

Como cancelar plano da Tim através do telefone

A forma mais tradicional de se cancelar um plano de serviços no Brasil é através de ligações telefônicas, sendo assim na Tim não é diferente.

Para cancelar plano da Tim, basta ligar para o número *144, caso esteja com seu celular, ou 1056, para falar através de outras operadoras e até números fixos. 

No atendimento eletrônico selecione a opção de cancelamento a fim de ser direcionado para um atendente. 

Então, será necessário seguir todas as instruções dadas pelo atendimento eletrônico da operadora e quando falar com um atendente, lhe serão solicitadas informações como nome completo, CPF, RG, seu endereço e a confirmação do número que você quer cancelar.

Portanto, esteja com esses dados em fácil acesso.

Se o motivo do seu cancelamento for financeiro, vale a pena ouvir as propostas da operadora para lhe manter como cliente.

Além disso, lembre-se de que, por mais complicado que seja essa parte do atendimento, o atendente está apenas seguindo ordens, ele não é culpado por seu problemas com a operadora, seja compreensivo.

Não se esqueça de anotar o número de protocolo do atendimento, e de seguir atentamente todas as orientações que serão passadas para prosseguir da forma correta com o cancelamento. 

Como cancelar plano da Tim através do site

A Tim também oferece em seu site a opção de cancelamento de plano. Acesse o site “Meu Tim”, faça login com número de telefone e senha, vá em “minha conta”, localize e preencha o formulário de “Solicitação e Cancelamento de Linha” e siga as demais instruções que lhe forem passadas.

Após preenchimento, salve a página da confirmação e, para sua segurança, tire um print da tela. 

Como cancelar plano da Tim através de uma loja física

Caso prefira um atendimento pessoal, quem sabe com o intuito de entender melhor o processo, vá até a loja física da Tim mais próxima de você.

O titular deverá levar consigo seu CPF e RG. Faça a solicitação de cancelamento ao atendente e ouça as orientações dele.

 Como cancelar plano da Tim através do SMS

Sem dúvidas essa é a forma mais prática de se cancelar um plano telefônico. Usando seu chip da Tim, envie um SMS para 4199.

Esse SMS deve conter no topo a palavra CANCELAMENTO, abaixo o seu CPF e o código de cliente da sua conta. Em poucos minutos você receberá a mensagem confirmando a solicitação e o número de protocolo.

Cancelamento de serviços e promoções Tim

Caso você não queira cancelar seu plano Tim, e sim apenas um serviço ou promoção, basta apenas seguir o procedimento abaixo no site da operadora.

Acesse o site Meu Tim, abra a aba Serviço, clique em Serviços Tim e depois em Assinatura de Canais de Texto. Todos os seus serviços serão exibidos.

Escolha aquele que não quer mais e cancele. Ou você pode ir lá na parte Meu Plano, no mesmo site, e realizar as mudanças que deseja no plano contratado.

Cancelamento de serviços e promoções Tim

Atente-se ao período de fidelidade

Antes de cancelar seu plano Tim, verifique se ainda há o período de fidelidade sobre a sua linha. Esse período é comum em caso de combo de promoções ou ofertas de aparelhos.

Em média esse período de fidelidade é de 12 meses, e consta corretamente no contrato fechado com a operadora, por isso é importante estar atento.

Caso você cancele seu plano antes do fechamento do período de fidelidade, multas poderão lhe ser aplicadas. Essas multas serão proporcionais.

Portanto, quanto mais longe do vencimento desse período, maior a multa. Se você tem um período de fidelidade assinado, avalie se não vale a pena esperar esse período passar.

Outra dica importante é certificar se suas contas com a operadora estão em dia. Faturas atrasadas e juros podem impedir a efetivação do seu cancelamento.

Entre em contato com a operadora, avalie se há algum débito em aberto e negocie os valores. Caso tenha ligado ou ido à uma loja, aproveite o momento de falar com o atendente e tire todas as suas dúvidas.

Terá mais uma fatura!

Se seu plano cancelado na Tim for pós-pago ou controle, saiba que virá mais uma fatura um mês após o cancelamento, onde lhe serão cobrados os valores proporcionais aos dias utilizados do serviço até seu cancelamento.

Portanto, não importa a forma que você tenha escolhido de como cancelar plano da Tim, todas são eficazes.

Além disso, lembre-se de que para demais problemas, principalmente em casos não solucionados, a ANATEL pode lhe ajudar, basta ligar para o número 1331.

Deixe um comentário