Como cancelar o Prezão da Claro

Você sabe como cancelar o Prezão da Claro? Se a resposta for negativa, não se preocupe. Afinal de contas, neste artigo iremos te explicar tudo sobre esse plano da Claro e todos os canais de atendimento disponíveis para solicitar seu cancelamento.

Como cancelar o Prezão da Claro

Antes de qualquer coisa, entretanto, é válido ressaltar que a Claro é hoje uma das maiores concessionárias de telefonia, internet e TV por assinatura do país, possuindo cerca de 86 milhões de clientes.

Além disso, a empresa oferece diversos modelos de planos para seus clientes, entre eles podemos destacar o Prezão da Claro. Os serviços oferecidos nesse plano são da modalidade pré pago e possuem algumas variações em seus benefícios. 

As opções de Prezão hoje são: Prezão diário, Prezão semanal e Prezão mensal. A diferença entre eles é identificada na quantidade de internet e nos aplicativos disponíveis. 

Porém, se você já é um cliente Prezão e está pensando em como cancelar o Prezão da Claro, tudo o que você precisa fazer é continuar lendo este artigo até o final. Boa leitura!

Como cancelar serviços da Claro pelo Menu Interativo  

Para começar, veja logo a seguir como cancelar o Prezão da Claro através do Menu Interativo:

Passo 1: Através do seu smartphone, ligue gratuitamente para o número *1052#.

Passo 2: Em seguida, será disponibilizada durante a ligação uma lista enumerando os serviços oferecidos.

Passo 3: Então, selecione o número referente ao cancelamento de plano que deseja.

Passo 4: Ao todo, estão disponíveis para cancelamento as opções tecla 2 – “Serviços” – e tecla 3 – “Conta”.

Passo 5: Feito isso, continue na ligação, informe os dados solicitados e prossiga as instruções do menu interativo. 

Passo 6: Por fim, o procedimento de cancelamento de plano ou serviço será finalizado.

Passo 7: Não se esqueça de anotar os números de protocolo gerados.

É importante deixar claro que o Menu interativo também oferece outros tipos de serviços  para os clientes da Claro. Entre eles podemos destacar a consulta de créditos ou banda larga, a compra de pacotes, a reativação de serviços, e assim por diante.

Como cancelar propagandas da Claro no celular  

Como cancelar propagandas da Claro no celular  

Se você está recebendo muitas propagandas da Claro em seu celular através de SMS e deseja cancelar o serviço, tudo o que você precisa fazer é escolher um procedimento e segui-lo.

Como primeira opção, você pode enviar um SMS com a palavra SAIR para o número 888. 

Se preferir, ligue para a Central de Atendimento por meio do número 1052 e solicite o cancelamento desse serviço em seu plano com um atendente. 

As duas opções são muito simples, não é mesmo? Sendo assim, não deixe de resolver seu problema com propagandas o quanto antes. 

Como cancelar plano/promoção da Claro pela internet  

Quer saber como cancelar o Prezão da Claro através da Internet? Para isso, você deve seguir alguns passos simples. Confira:

Passo 1: Vá até o portal Minha Claro através do link.

Passo 2: Em seguida, realize o login no sistema com seu CPF/CNPJ e senha pré cadastrada.

Passo 3: Você pode optar por entrar com seu número de celular se estiver usando o aplicativo Minha Claro (disponível para Android, na Play Store, e para iOS, na App Store).

Passo 4: Caso seja sua primeira visita, realize o cadastro no sistema a partir da opção “Cadastre-se”.

Passo 5: Ao entrar na área do cliente, vá até o menu e acesse a aba do atendimento desejado.

Passo 6: Sendo assim, clique na aba “Cancelamento”.

Passo 7: Por fim, selecione o serviço que deseja cancelar e finalize o serviço.

Além de cancelar o plano Prezão, realizando o mesmo procedimento é possível cancelar os demais planos e promoções disponíveis pela Claro. Podemos destacar os demais serviços como:

  • Compra de novos pacotes;
  • Mudança de plano;
  • Consulta de saldo;
  • Consulta de internet;
  • Emitir segunda via de boleto;
  • Parcelamento de débitos;
  • Atualização de cadastro;
  • Visualizar extrato de recarga.

Número para cancelar plano/promoção da Claro  

Se você não possui muita afinidade com os meios digitais, não se preocupe, pois a Claro disponibiliza para seus clientes a possibilidade de solicitar o processo de como cancelar o Prezão da Claro através de uma ligação telefônica gratuita para a Central de Atendimento ao cliente. 

Para isso, ligue para o número 1052 e solicite dentro do menu interativo o serviço. Ou, se preferir, peça pra conversar diretamente com um atendente.

Ao conversar com um atendente, informe qual o serviço que deseja fazer e durante esse processo confirme com o servidor alguns dos dados do titular da conta para a confirmação de identidade e, por fim, você vai ter o serviço cancelado. Muito fácil, não é mesmo? 

E aí, conseguiu entender de fato como cancelar o Prezão da Claro entre outros serviços e promoções? Se ainda ficou com alguma dúvida, deixe um comentário abaixo para que possamos te ajudar.

Deixe um comentário