Como recuperar seu número TIM cancelado?

Algumas vezes é preciso cancelar o número do celular, seja porque o aparelho foi roubado ou você acabou perdendo seu chip.

É exatamente por conta disso que as operadoras oferecem um serviço de cancelamento através de sua Central de Atendimento, como é o caso da TIM. 

Logo, se você é cliente da TIM e quer recuperar o número da TIM cancelado, não se preocupe. Afinal de contas, é possível solicitar o serviço de reativação da linha, e é mais fácil do que você imagina fazer isso. 

Acompanhe este artigo até o final que iremos te explicar o passo a passo para recuperar o número da TIM cancelado.

A TIM

A TIM

Para começar, é de suma importância saber um pouco mais sobre como funciona a TIM e quais são os seus serviços hoje no mercado

Nesse sentido, vale ressaltar que a empresa de telefonia brasileira está em operação desde 1998 no Brasil e é considerada a segunda maior empresa telefônica no país.

Além disso, ela oferece diversos serviços para ajudar a trazer mais praticidade para o dia a dia de seus clientes.

Para se ter uma ideia, a TIM foi a primeira empresa a trazer a tecnologia EDGE ao país, assim como os serviços multimídia e a internet 3G nos planos pré-pagos.

Como objetivo principal, essa operadora preza por oferecer serviços de qualidade para que seus clientes evoluam constantemente, tudo isso de forma transparente e ética.

Hoje, a empresa oferece a maior cobertura 4G em todo o país e possui planos de internet fixa mais rápidos do que os demais disponíveis no mercado.

Dito isso, já podemos começar a explicar para você quais são os procedimentos que devem ser feitos para recuperar o número da TIM cancelado. Vamos lá?

Como bloquear a linha telefônica

Como bloquear a linha telefônica

A primeira coisa que se deve fazer ao ser roubado ou perceber que perdeu seu chip, é solicitar o serviço de bloqueio da linha telefônica junto à TIM.

Isso para que seus dados não sejam clonados, já que em casos de roubo ou furto inviabiliza o uso do aparelho celular através do bloqueio do IMEI.

Para isso, entre em contato com a Central de Atendimento da TIM através do número 1056, munido dos seus documentos e do número do IMEI do seu celular para bloquear também o aparelho.

O número IMEI é, basicamente, um número de identificação que é único para cada telefone celular em nível global. Para ter acesso a ele, basta ter em mãos a caixa do aparelho celular.

Mas, afinal, como recuperar o número da TIM cancelado?

Em linhas gerais, para recuperar o número da TIM cancelado, você deve realizar o processo conhecido como “reposição de chip” – que nada mais é do que a transferência do seu número antigo para um novo SIM Card.

Entretanto, é importante deixar claro que somente em alguns casos é possível solicitar a reposição de chip, sendo eles:

  • Roubo ou furto;
  • Perda ou extravio; 
  • Bloqueio de PUK; 
  • Defeito; 
  • Troca de versão do chip (micro para nano SIM card).

Além disso, não se esqueça de que apenas o titular do número pode solicitar o serviço de reposição de chip junto à TIM, com a linha já bloqueada. 

Passo a passo

Você, cliente da TIM, precisa seguir alguns procedimentos para recuperar seu número. Eles são:

Passo 1: Ligue na Central de Atendimento e solicite o bloqueio do seu número, através do número 1056 de qualquer telefone fixo ou *144 de um telefone TIM.

Passo 2: Vá até uma loja da operadora e solicite o serviço de reposição de chip, com seus documentos em mãos.

Passo 3: Será cobrado um valor referente ao novo chip e, dessa forma, você pode requerer a recuperação de número.

Passo 4: O prazo para ativação do número no novo chip é de 48 horas e comece a valer assim que o novo chip em branco for colocado no celular. 

Dessa forma, você terá recuperado o número TIM cancelado.

Clientes Corporativos

Em casos de clientes corporativos, a TIM oferece a opção de solicitar um novo chip através da Central de Atendimento.

Após realizar o bloqueio do chip através do telefone 1056 para fixos ou *144 de qualquer celular TIM, solicite o serviço de reposição de chip junto ao atendente. 

Será cobrado um valor referente ao novo cartão SIM, e o prazo de recebimento no endereço cadastrado leva em torno de 15 dias.

Outras operadoras

Se você não for um cliente TIM, fique sabendo que ainda é possível recuperar o seu chip. Basta ir até uma das lojas das operadoras e solicitar um novo chip “vazio” que vai receber seu antigo número.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a TIM através da Central de Atendimento pelos números: 103 41, *144 de um celular TIM ou pelo 1056 de qualquer telefone fixo.

Agora ficou mais fácil saber o que fazer para recuperar o número da TIM cancelado, não é mesmo? Caso haja alguma dúvida, deixe um comentário.

Deixe um comentário