Como cancelar Vivo Controle

É muito prático e fácil contratar um plano de telefonia celular, não é mesmo? Até porque as operadoras nos dão diversas possibilidades de fazer isso.

No entanto, em alguns casos infelizmente não é assim na hora de cancelar. 

Muitas vezes, os usuários querem trocar de operadora ou não estão mais satisfeitos com o plano que possuem e por conta disso desejam realizar o cancelamento. Quando isso acontece, normalmente há bastante burocracia envolvida. 

A boa notícia é que no caso da Vivo não existe esse problema. Se você deseja saber como cancelar o Vivo Controle, por exemplo, fique sabendo que não é nada complicado e que a operadora oferece diversas formas de fazer isso. Quer saber quais são elas? Então continue acompanhando. 

Quanto custa o Vivo Controle?

Como cancelar Vivo Controle

O primeiro assunto que abordaremos será a respeito do custo do plano, afinal você precisa saber todas as informações para depois aprender como cancelar o Vivo Controle

A princípio, os usuários que assinam o Vivo Controle têm acesso aos itens: Whatsapp ilimitado para ficar conectado aos seus amigos o todo tempo, ligações e SMS também ilimitados, 4GB de internet com acesso 4G, além de diversos conteúdos interessantes para fazer uso da internet sem moderações.

Falando especificamente sobre os custos, o plano tem um preço único e fixo de R$ 54,99 por mês. Isso, é claro, acaba deixando você despreocupado quando a fatura chegar em sua casa ao final do mês, pois não haverá surpresa quanto ao valor a ser pago. 

No entanto, se mesmo sabendo de todas essas informações descritas acima, dos benefícios e do custo fixo, você deseja cancelar o Vivo Controle, continue a leitura, porque é este o nosso assunto no próximo tópico.

Passo a passo para cancelar o Vivo Controle

Este é o momento do texto que mais lhe interessa, não é mesmo? Então fique de olho e aprenda tudo sobre como cancelar o plano vivo controle.

Antes de qualquer coisa, devo ressaltar que há duas maneiras principais de cancelar o Vivo Controle. Uma delas é pelo aplicativo Meu Vivo e outra por meio do telefone, já que nem todas as pessoas são amantes da tecnologia. 

Para saber o que fazer de fato em cada um dos casos, acompanhe a seguir. 

Cancelar Vivo Controle através do aplicativo

Não há dificuldades em cancelar o Vivo Controle utilizando o aplicativo Meu Vivo, que por sinal é disponibilizado para todos os tipos de sistemas operacionais dos dispositivos móveis. Saiba, a seguir, como fazer o cancelamento:

  • Entre no aplicativo Meu Vivo;
  • Procure por Pacotes ou Promoções;
  • Clique no plano que deseja cancelar e desative.

Viu como não há erros? É muito prático e rápido!

Cancelar Vivo Controle através do telefone

A segunda e última opção citada é fazer isso utilizando o telefone. Faça da seguinte maneira:

Passo 1: Primeiramente, através do seu dispositivo móvel com chip da Vivo, ligue para a Central de Atendimento no número *8486. Caso precise ligar de um celular que não seja Vivo ou seja telefone fixo, o número é o 1058. 

Passo 2: Depois, coloque para conversar diretamente com o atendente da Vivo, para que ao surgir dúvidas você solucione de forma mais eficaz. 

Passo 3: Quando estiver na linha com o atendente, peça para cancelar o Vivo Controle.

É importante lembrar da importância de estar com todos os documentos pessoais em mãos no decorrer da ligação, pois eles poderão ser solicitados.

Outra informação relevante é que é muito comum o atendente tentar convencer você a não cancelar o Vivo Controle ou mesmo oferecer outros produtos.

Todavia, se o seu desejo é mesmo cancelar o Vivo Controle, siga as instruções que serão dadas e não se esqueça de anotar o número de protocolo, pois poderá precisar dele futuramente.

É possível receber cobranças após cancelar o Vivo Controle?

É possível receber cobranças após cancelar o Vivo Controle?

É possível sim que você receba cobranças após cancelar o Vivo Controle. Isso porque será necessário pagar corretamente o valor que foi utilizado até o dia do cancelamento. 

Além disso, pode existir também o problema de romper com a fidelidade na hora de cancelar o Vivo Controle. A fidelidade, na maioria das vezes, tem uma data específica de um ano, sendo assim se o contrato for rompido antes há o aparecimento de taxa.

Existe chance de não conseguir cancelar o plano?

Bom, essa probabilidade existe, mas para que ela não aconteça é necessário cumprir um pré requisito indispensável: não ter nenhuma pendência financeira com a empresa, como contas em atraso.

Se por acaso você não tiver pendências, porém da mesma forma o cancelamento não tiver sido feito, opte por falar com a Ouvidoria Vivo, setor responsável pelas reclamações, sugestões e elogios.

O número que deverá ligar é 0800 775 1212. Ao início da ligação, informe o ocorrido e espere o prazo para correção do problema.

Caso ainda assim o problema não seja solucionado, escolha falar diretamente com a Anatel, através do número 1331. Nesse caso é indispensável que tenha os documentos em mãos durante a ligação.

Entendeu tudo sobre as características do plano e principalmente como cancelar o Vivo Controle? Espero que sim e torço para dar certo o cancelamento do seu plano Vivo!

Deixe um comentário