Como cancelar plano Vivo

Adquirir um plano telefônico para seu smartphone é fácil, quero ver conseguir cancelar. Na hora da contratação tudo parece ser de extrema simplicidade e facilidade, afinal todas as empresas gostam de conquistar mais clientes, não é mesmo? 

Entretanto, infelizmente não é assim na hora de cancelar e a Vivo é um grande exemplo disso. Sendo assim, se você está com problemas e quer saber como cancelar plano da Vivo, eu te ensinarei.

Antes de mais nada, identifique qual é o seu plano, qual serviço você utiliza.

Além das promoções como Recarregue e Ganhe, Vivo Torpedo e Vivo Sempre Internet, a Vivo oferece muitos planos, dentre os mais comuns os planos controle, pré-pagos e pós-pagos.

Como a operadora oferece diferentes opções aos seus clientes, é de suma importância procurar saber qual é o seu plano antes de qualquer coisa, certo?

Tenha em mente que sem essa informação fica realmente difícil saber como cancelar plano da Vivo. Após descobrir isso, veja ao longo deste conteúdo como realizar o cancelamento. 

Como cancelar plano Vivo

Como cancelar plano Vivo: Planos controle e pós-pago

Os planos controle e os planos pós-pagos da Vivo são os de maior complexidade oferecidos pela empresa, e é por conta disso que não é possível cancelá-los através da internet.

Seu cancelamento terá que ser feito através do telefone.

Se seu celular for Vivo, ligue *8486, senão, entre em contato com o número 1058 que, além de receber ligações de qualquer operadora, é o indicado para quem for utilizar telefone fixo.

Para adiantar o atendimento, separe suas informações pessoais como CPF, RG, endereço, nome completo e data de nascimento. 

Feito isso, fique sabendo que para efetuar o cancelamento do seu plano Vivo será necessário ligar para algum dos números mencionados acima, escutar todas as opções atentamente e escolher aquela que diz respeito a falar com um atendente.

Assim, é possível evitar qualquer problema ou dúvida. 

Provavelmente você receberá ofertas de promoções para não cancelar seu plano, bem como descontos.

Nesse caso, se estiver cancelando o plano por conta de problemas financeiros, avalie as propostas atentamente antes de qualquer coisa, pode ser que alguma seja interessante. 

Por sua vez, caso seu problema seja com o serviço e não com o valor e, por isso, queira seguir com o cancelamento, siga as instruções do atendente, anote os protocolos e não se esqueça que ele apenas cumpre ordens. Seja paciente.

Após a solicitação de cancelamento, os serviços serão cortados em poucas horas.

Meu plano não foi cancelado, o que devo fazer?

Antes de mais nada, certifique-se de que não há nenhuma pendência financeira com a empresa. Tais questões podem impedir o cancelamento e você só poderá realizá-lo após os devidos pagamentos.

Caso esteja tudo certo, ou seja, se não houver nenhum débito junto a empresa, ligue na ouvidoria da Vivo, o telefone é: 0800 775 12 12.

Esse número está disponível de segunda à sexta-feira, das 8h às 15h. Explique toda a situação e siga as instruções da empresa.

Se mesmo assim acontecer algum problema e o plano ainda continuar ativo, entre em contato com a Agência Nacional de Telecomunicações, a ANATEL, através do número 1331.

Como o próprio nome já diz, ela é a agência reguladora da área de telecomunicações, a responsável por todas as empresas do ramo. Portanto, ela lhe fornecerá todo o suporte necessário e te orientará corretamente sobre como cancelar o plano Vivo.

É exatamente por isso que se faz necessário anotar todos os protocolos de atendimento. Afinal, eles serão solicitados se for preciso entrar entre em contato com a ANATEL ou com a ouvidoria da Vivo.

Vou receber algum boleto após cancelar meu plano Vivo?

Caso o plano que você tenha cancelado seja um pós-pago ou controle, pode ser que sim. Normalmente, vem esse boleto a mais um mês depois do cancelamento, mas com um valor relativo ao período que você utilizou.

Isso quer dizer que ao invés de vir uma fatura com o preço cheio, completo, você receberá uma fatura com um valor relativo ao período utilizado no mês do cancelamento. Esse valor será menor do que o de um mês inteiro.

Há também outra possibilidade, no caso uma cobrança de uma multa por quebra de fidelidade.

Ao contratar um serviço de telefonia em promoção, oferecendo um combo de produtos por um melhor preço, nós assumimos junto à empresa um pacto de fidelidade, no qual não deixaríamos seus serviços por um tempo determinado. 

Geralmente esse período é de 12 meses e a multa é relativa ao tempo que você quebrou o contrato.

Sendo assim, quanto mais longe da data de vencimento da fidelidade você quebrar o contrato, maior será a multa. Por isso avalie bem se vale a pena quebrar o contrato.

Como cancelar promoções pelo aplicativo Meu Vivo?

Como cancelar promoções pelo aplicativo Meu Vivo?

Cancelar promoções dos planos da Vivo é simples. Você pode desativar as promoções de qualquer plano, até dos pré-pagos, no aplicativo “Meu Vivo”.

No aplicativo, vá na parte de “Promoções” ou “Pacotes”, nela lhe serão apresentados todos os seus serviços assinados. Apenas decida qual você quer cancelar e toque em “Desativar”.

Espero que esse artigo tenha sido útil e que além de saber como cancelar plano Vivo, você saiba como deve proceder ao entrar em contato com um empresa telefônica, anotando todos os protocolos e, caso haja necessidade, contatando o órgão fiscalizador.

Deixe um comentário