Hoje, estamos vivendo cada vez mais a era dos aplicativos de mensagem e por esse motivo quase nem usamos a caixa postal dos telefones para deixar recados importantes, seja para a família, amigos ou até para aquela empresa que você contratou um serviço recentemente.
Sendo assim, é importante ter em mente que é possível cancelar a caixa postal de qualquer operadora, e isso não é diferente no caso da Vivo.
Quer saber como cancelar a caixa postal da Vivo de uma forma muito prática e rápida? Então tudo o que você precisa fazer é continuar acompanhando este conteúdo até o final. Tenha uma boa leitura!
Vivo
Antes de começar a explicar o passo a passo para cancelar a caixa postal da Vivo, é importante saber como funciona essa empresa telefônica.
Considerada a maior rede de telefonia do país, a Vivo está presente em quase 95% do território brasileiro e é responsável por cerca de 30% do mercado de celulares.
Ela ainda conta com o serviço de telefonia fixa no estado de São Paulo, desde 2012.
Dessa forma, a Vivo oferece diversos serviço como, por exemplo, telefonia fixa e móvel, televisão, conectividade, internet fixa e móvel, além de serviços como voz e colaboração, cloud, big data e data center.
O que é a caixa postal telefônica?
Outro serviço oferecido pela Vivo é a caixa postal, como você já deve saber. Mas, o que é isso de fato?
Bom, a caixa postal basicamente é um serviço que permite que suas ligações não atendidas sejam encaminhadas para um tipo de caixa de recados.
Assim, quando uma pessoa que realiza uma ligação tem algo importante para falar ou precisa que você retorne a ligação, ela deixa uma mensagem na sua caixa postal.
Logo em seguida, você recebe uma mensagem no seu celular que alguém te deixou um recado. Sendo assim, para ouvi-lo basta clicar no seu voice mail.
Antigamente, era muito comum as pessoas criarem mensagens personalizadas para receber as ligações em caixa postal, porém hoje em dia com a praticidade dos aplicativos de conversa esse serviço quase não é mais utilizado.
É por conta disso que muitas pessoas querem saber como cancelar a caixa postal da Vivo. A boa notícia é que será possível aprender isso em detalhes logo abaixo.
Mas, afinal, como cancelar a caixa postal da Vivo?
No geral, existem várias opções para cancelar a caixa postal da Vivo, tais como: via telefone, através do Vivo Recado, via SMS, pelo App Meu Vivo ou pelo App Vivo Recado.
Para saber mais sobre cada opção continue lendo os próximos tópicos.
Por telefone
Para cancelar a caixa postal da Vivo através do telefone ligue para o número *8486 de um telefone Vivo ou para *105 de outros telefones (nessa opção será necessário discar o número que deseja cancelar a caixa postal).
Em seguida, escolha a opção de conversar com um atendente e assim solicite o cancelamento do serviço.
Além disso, de um celular Vivo você também pode discar *555 e selecionar a opção referente ao menu de cancelamento de caixa postal. Ao fazer isso o cancelamento será realizado na hora, sem intermédio de um atendente humano.
Via SMS
Caso prefira cancelar a caixa postal da Vivo sem conversar com um atendente basta utilizar o método via SMS.
Para isso, se for um cliente da modalidade comum envie a palavra “SAIR” para o número 5550. Por outro lado, caso seja um assinante Premium envie para 5557.
Em seguida serão enviados SMS com os procedimentos que devem ser colocados em prática para o cancelamento. Então, é só segui-los para ter a sua caixa postal cancelada.
App Meu Vivo
Dentro do aplicativo Meu Vivo está disponível uma assistente virtual chamada Aura que facilita o atendimento a serviços através do chat.
Para cancelar a caixa postal da Vivo através do chat, toque no botão central do aplicativo e digite o serviço que deseja solicitar na caixa de conversa.
Em seguida, você será encaminhado a um atendente que irá dar andamento à sua solicitação de cancelamento. É tudo muito fácil e prático.
Vivo Recado
Para finalizar, a Vivo oferece ainda o serviço Vivo Recado, que é um serviço de caixa postal com dois formatos distintos de recados – um tradicional e outro por meio da transcrição da mensagem de voz.
Em ambas opções de contratação o cliente pode solicitar o cancelamento do serviço, pelo próprio aplicativo.
Para isso, tudo o que você precisa fazer é acessar o menu lateral do aplicativo e, em seguida, acessar o “menu Configurações”, clicar em “Informações de Conta” e, por fim, selecionar a opção “Cancelar”.
Por fim, ficou mais simples entender as opções disponíveis para cancelar a caixa postal da Vivo? Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento da Vivo através do número 1058.