Cancelar FGTS

Antes de qualquer coisa é válido ressaltar que cancelar o FGTS é um procedimento bem simples. No entanto, se você ainda não sabe ao certo como fazer isso, fique tranquilo. Afinal de contas, neste artigo vamos te explicar tudo o que você precisa saber para cancelar o serviço.

Cancelar FGTS

Para começar, é importante saber do que se trata o FGTS, certo? Nesse sentido, podemos definir o FGTS, ou Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, como uma reserva monetária criada pelo Governo Federal para o trabalhadores da rede privada. 

Em linhas gerais, a principal intenção desse fundo é garantir o pagamento de um benefício ao trabalhador em um determinado período de tempo. 

Levando tudo isso em consideração, se você já tem acesso aos benefícios e quer cancelar o FGTS, continue lendo este artigo até o final para descobrir como solicitar esse serviço. Tenha uma boa leitura!

Como cancelar o saque do FGTS

Como cancelar o saque do FGTS 

Se você possui uma conta poupança na Caixa e recebe seu benefício automaticamente nela, fique sabendo que é possível cancelar o FGTS para que esse recebimento não seja mais creditado em conta. 

Para isso, é necessário entrar em contato com a Caixa através de um dos canais de atendimento. Um deles é o site da Caixa

Nesse caso, acesse o site e na página inicial realize o login na área de cliente através do botão “Acessar Minha Conta”. Em seguida, selecione sua conta poupança e solicite o cancelamento do recebimento desse benefício.

Se preferir, é possível também fazer o cancelamento do FGTS através do aplicativo para celulares disponível para os sistemas operacionais Android (Play Store) e iOS (App Store).

Assim como no sistema online da Caixa, realize o login no app e tenha acesso a todos os serviços relacionados ao fundo de garantia, inclusive o cancelamento. 

Além disso, existe a possibilidade de entrar em contato com a Caixa através da Central de Atendimento telefónico através do número 0800 724 2019. Tudo depende das suas preferências, é claro. 

Como funciona o saque do FGTS

Após descobrir como cancelar o FGTS, é importante entender como  funcionará os saques do benefício agora. 

A nova modalidade é conhecida como “saque imediato”. Nela, é possível realizar o saque de até R$ 500 nas contas do FGTS, referentes a contas atuais e antigas. 

Para a modalidade de saque imediato, é importante destacar que o valor a ser sacado pode ser cumulativo em caso de mais de uma conta em aberto. 

Além disso, há a modalidade “saque aniversário”. Com ela é possível resgatar até o total do valor guardado no fundo de garantia. Para resgatar esse valor é necessário estar trabalhando atualmente, caso contrário o benefício não pode ser retirado por completo. 

Essas modalidades funcionam de modo independente, ou seja, cada uma delas possui suas próprias especificidades e regras. Não deixe de conferir mais informações sobre o serviço de saque no portal da Caixa.

Como cancelar o saque imediato do FGTS 

Para cancelar o saque imediato do FGTS, tudo o que você precisa fazer é seguir alguns passo simples. Veja só:

Passo 1: Acesse o aplicativo da Caixa pelo seu celular.

Passo 2: Realize o login em sua conta.

Passo 3: Abra o menu do aplicativo deslizando a tela para a esquerda.

 Passo 4: Escolha a opção referente a “FGTS e INSS”.

Passo 5: Feito isso, clique em “FGTS”.

Passo 6: Então, vá até a opção “Saque Imediato FGTS”.

Passo 7: Ao acessar, localize o botão referente a desfazer o crédito automático em conta.

Passo 8: Para finalizar, prossiga a solicitação e confirme o cancelamento do saque imediato do FGTS.

Esse processo é simples e prático e você pode fazer em qualquer momento com apenas poucos cliques. 

Uma informação importante é que apesar de cancelar o FGTS de ser creditado automaticamente em sua conta, você não perde o direito do benefício. 

O que muda é que a partir de então para ter acesso ao fundo de garantia você deve seguir outras diretrizes. Confira a seguir como sacar seu FGTS.

Saque digital FGTS

A nova modalidade de saque do FGTS fornecida pela Caixa é conhecida como Saque Digital. Para ter acesso à essa funcionalidade, basta acessar o aplicativo do FGTS e fazer uma consulta prévia do valor do seu benefício.

Em seguida, solicite o saque do fundo de garantia. Para isso você pode indicar uma conta de qualquer banco, ela só precisa pertencer ao titular do benefício.

Esse novo modelo de saque agiliza o recebimento do FGTS, assim como promove mais agilidade, segurança e conforto aos trabalhadores.

O valor do benefício do FGTS pode demorar cerca de cinco dias úteis para cair na conta.

De qualquer forma, fique tranquilo. Afinal, durante o processo de transferência são emitidos documentos e comprovantes para que você tenha a garantia de que vai receber seu dinheiro em conta.

Por fim, ficou mais fácil entender como cancelar o FGTS, não é mesmo? Em caso de dúvida deixe um comentário abaixo.

Deixe um comentário