Cancelar conta Nubank: Veja como fazer

A conta Nubank ganhou a preferência de muitas pessoas por ser totalmente digital, ou seja, não há o risco de ninguém precisar perder tempo em uma agência para resolver qualquer coisa. 

O fato de o banco virtual ser mais flexível a respeito de comprovação de renda para cartões de crédito é outro motivo de sucesso dentre quem precisa ser correntista de algum lugar, mas não atende aos requisitos comuns. 

Por causa de tudo isso, muitas pessoas procuram o Nubank usando o seu site ou o seu aplicativo.

Contudo, o que fazer para conseguir o cancelamento da conta e de qualquer serviço atrelado a ela? Como proceder, já que esse banco não tem agências e é completamente virtual? 

Desde que você não tenha saldo negativo e suas faturas estejam em dia, é bastante simples deixar de ser correntista do Nubank e você vai saber como a partir de agora. 

O que o Nubank oferece?

Esse banco virtual e os seus serviços são bem atrativos para milhões de pessoas porque absolutamente tudo o que ele oferece é online, desde um pedido de atendimento até uma solicitação de aumento de limite. 

Tudo isso deixa a utilização dos serviços do Nubank mais dinâmica e facilita o cotidiano das pessoas. 

No entanto, isso não é tudo: a sua poupança conta com uma taxa bem mais reduzida do que os concorrentes e o retorno do que é depositado é muito melhor. Esse banco também não faz cobranças por transação, ou seja, não será preciso pagar sempre que se enviar dinheiro para alguém, por exemplo. 

O Nubank também tem um serviço que te ajuda a guardar dinheiro, coisa considerada bem difícil para muitos correntistas. 

Como fazer o cancelamento

cancelar conta nubank

Você pode colocar fim na sua conta corrente do Nubank de modo bem fácil e, como é natural dos seus serviços, não é preciso ir a qualquer lugar: só usar seus canais virtuais. 

Para isso, você deve:

  • Abra o seu aplicativo do banco;
  • Faça o seu acesso;
  • Vá até “Configurar conta”;
  • Clique em “Cancelar”;
  • Basta confirmar

A partir desse momento, a sua conta Nubank já será desativada. Contudo, caso exista saldo negativo, você precisará fazer o pagamento dele primeiro para que o banco virtual permita o fechamento da conta. 

No caso de saldo positivo, não se esqueça de fazer o saque antes ou de realizar uma transferência. 

Uma vez que a sua conta Nubank for fechada, qualquer cartão que esteja associado a ela será bloqueado. 

Vale dizer que os valores da sua poupança, caso você tenha feito uma, também precisarão ser retirados antes do fechamento. 

Posso abrir outra conta no Nubank depois?

O fato de fechar uma conta nesse banco não é um impedimento para que você abra outra depois. Inclusive, até a mesma conta pode ser reativada, caso você entre em contato com o atendimento. 

Porém, caso você queira ser correntista de novo do Nubank, pode receber um cartão de crédito diferente.

 

Deixe um comentário