Cancelar conta Neon: Veja como fazer

O Banco Neon, não vinculada a outro banco mais tradicional, é uma “fintech” que surgiu no Brasil no dia 11 de julho de 2016, fundado por Pedro Conrade, inicialmente criado na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, mas atualmente sediado em São Paulo. 

Apesar de ter uma sede física, assim como uma série de bancos digitais do Brasil, não possui agências, tendo todo o seu funcionamento, e contato com clientes pessoa física e jurídica por telefone e pela internet, principalmente através do aplicativo “Neon”. 

Assim como alguns outros bancos digitais, possui um funcionamento bastante intuitivo através de seu aplicativo, de logo azul. 

Possibilita, ao consumidor, acesso rápido, conta digital corrente grátis e cartão de crédito sem anuidade. 

Ainda, no ano de 2017, o banco iniciou um novo projeto vinculado a conta corrente, chamado “Objetivos”. Ao depositar valores em tal modalidade, você guarda o dinheiro, com um rendimento futuro superior a poupança, e assim tendo mais facilidade para chegar ao seu objetivo financeiro, ou até mesmo para realizar um sonho no futuro. 

Ainda, caso você queira abrir uma conta no banco Neon, e ter cartão físico, é necessário o depósito inicial de R$ 25, não se tratando de uma taxa, mas sim uma abertura de movimentação financeira de sua conta. 

Mas, se mesmo com todas essas inovações e facilidades, você não tenha se adaptado a esse banco, e queira retornar a um banco tradicional, ou opte por outro banco digital, você deve seguir esses passos e assim, facilmente, encerrar a sua conta digital junto ao banco Neon. 

Como encerrar a minha conta Neon

cancelar-conta-neon

Para encerrar a sua conta Neon, você deve seguir os seguinte passos, necessariamente por meio do aplicativo do Banco Neon: 

  1. Após realizar seu login no aplicativo ‘Neon’, você deve buscar no menu da sua conta a aba “Meu Neon”; 
  2. Após, você deve selecionar a opção “Configurações” e em seguida, selecionar “Cancelar Conta”; 
  3. Após selecionar “Cancelar Conta”, você deve ler as instruções e condições de cancelado e aceitar; 
  4. Aceitando, o banco pedirá para você informar o motivo do cancelamento, e ainda, realizar uma verificação facial para a confirmação do pedido de cancelamento da sua conta digital Neon; 
  5. Está pronto! 

Caso tenha dificuldades para realizar o reconhecimento facial, retire adereços do rosto, como óculos e mantenha o cabelo da mesma forma em que realizou o cadastramento do reconhecimento facial, tentando realizá-lo em um local iluminado e com a câmera do celular limpa e em boas condições. 

Se ainda assim o seu reconhecimento facial não funcionar, tente novamente em alguns minutos. 

Seguindo esses passos você cancelou rapidamente e com muita facilidade a sua conta digital Neon. 

Lembrando que para realizar o cancelamento da sua conta, você não deve ter qualquer valor em sua conta corrente, e ainda, não ter pagamento em aberto junto ao seu cartão de crédito, situações que impediram o encerramento da conta. 

Ainda, sua decisão deve ser definitiva, pois finalizando o encerramento da conta não será possível no futuro a abertura de uma nova conta digital Neon. 

Deixe um comentário