Veja como cancelar uma passagem da Latam

Você já teve que cancelar alguma viagem de última hora e ficou com medo de não conseguir solicitar o cancelamento do voo e, assim, não receber seu dinheiro de volta? 

Veja como cancelar uma passagem da Latam

Não se preocupe, muitas pessoas passaram pelo mesmo problema e é por isso que existem empresas que oferecem serviços de cancelamento e até reembolso das suas passagens para o cliente que não vai poder concluir sua viagem.

Dessa forma, se o seu caso for com a companhia aérea Latam, você está no lugar certo.

Hoje, falaremos exatamente sobre isso, ou seja, como cancelar passagem da Latam. Continue a leitura e entenda qual é o procedimento que precisa ser colocado em prática.  

Latam

Latam

A LATAM Airlines Group é uma companhia aérea advinda da fusão da Lan (Linha Aérea Nacional do Chile) e da TAM (Transportes Aéreos Regionais), que está em funcionamento a mais de 40 anos e hoje é a maior companhia do segmento aéreo no Brasil. . 

Em linhas gerais, com a Latam você pode viajar para todos os cantos do mundo que desejar, com todo conforto e segurança que precisa.  

Através do portal da Latam é possível conferir quais são os serviços oferecidos pela como, por exemplo, o auxílio a passageiros com deficiência física, sensorial ou cognitiva, as passagens aéreas, os pacotes de viagens, os Latam Pass, entre outras opções. 

Agora que você já sabe um pouco mais sobre o tamanho da Latam e os serviços que ela oferece, vamos te explicar como cancelar a passagem da Latam em caso de desistência da viagem e ainda como solicitar o reembolso do valor gasto com ela.

Como cancelar a passagem da Latam?

Existem diversas maneiras de comprar uma passagem aérea, seja através do site da companhia, em sites de viagem ou até mesmo por meio de pacotes de viagem em empresas terceirizadas.

No entanto, uma coisa é certa: em todos os situações, assim que a compra da passagem é realizada, você tem até 24 horas para cancelar a compra, isso de acordo com a legislação vigente aqui no Brasil e também na Colômbia.

Caso sua compra tenha sido feita aqui no Brasil, basta acessar o link e preencher o formulário eletrônico com os dados para solicitar o cancelamento, sendo eles:

O código de reserva, e-mail, telefone, forma de pagamento, nome do passageiro, data de nascimento, endereço completo, CPF e os dados referentes ao seu banco.

Se a compra foi realizada em outro país, o cancelamento da passagem deve ser solicitado de acordo com as condições da tarifa do local em que ela foi adquirida.

Para conferir essas condições, consulte seu comprovante de compra através do link.

No caso de compras feitas através de algum site de revenda ou em agências de viagens, é só entrar em contato com o canal escolhido e solicitar o cancelamento da passagem aérea diretamente com eles.

Como solicitar reembolso

Para solicitar o reembolso do valor da sua passagem, você pode acessar a Central de Vendas e Serviços, o site da Latam ou dirigir-se até uma das lojas da companhia aérea no aeroporto.

No caso de passagens resgatadas integralmente com os pontos LATAM Pass, é possível solicitar o reembolso online.

Já para passagens compradas com os pontos junto a um valor em dinheiro, você deve entrar em contato com a Central de Vendas e Serviços através do número 0300 570 5700.

Por outro lado, em situações de reembolso através da Latam Travel você deve entrar em contato com a Central de Ajuda, Fidelidade e Serviços por meio do mesmo número de telefone mencionado acima. 

Assim como o cancelamento, o reembolso de passagens compradas em empresas de viagem deve ser tratado diretamente com o canal escolhido.

Algumas das condições necessárias para solicitar o reembolso são:

  • O valor de reembolso deve ser equivalente ao perfil de tarifa, ou seja, ao tipo de passagem comprada;
  • Uma vez cancelada sua passagem e o processo de reembolso começar, não é permitido cancelar o processamento;
  • A passagem precisa estar válida.

É importante lembrar ainda que é possível acompanhar o status do seu pedido de cancelamento online, basta informar o número da passagem e o sobrenome do passageiro no link

Além disso, tenha em mente que o processo de cancelamento leva cerca de sete dias após a data solicitada e as passagens pagas no cartão de crédito têm reembolso efetuado diretamente na fatura do cartão. 

Em caso de compras no dinheiro, débito, boleto ou em casas lotéricas, o valor será reembolsado diretamente na conta corrente do solicitante.

Telefone

Se houver alguma dúvida em relação ao procedimento de como cancelar passagem da Latam, entre em contato com a Central de Atendimento ao cliente através do número 0300 570 5700.

Por fim, ficou mais fácil entender o que se deve fazer para cancelar passagem da Latam e como solicitar o reembolso do valor dela, não é? Caso tenho alguma dúvida ou sugestão, deixe um comentário.

Deixe um comentário