Como cancelar check-in Latam

Cancelar o check-in Latam se trata de um procedimento muito simples, que pode ser colocado em prática tanto online quanto presencialmente – isso depende, é claro, das suas preferências. 

Como cancelar check-in Latam

No entanto, antes de tudo é importante saber algumas informações sobre a companhia aérea Latam. 

Nesse sentido, vale ressaltar que essa empresa é, basicamente, a junção de duas enormes companhias aéreas: a TAM e a Lan Airlines. 

Esse processo começou em 2010 e foi finalizado dois anos depois. Desde então, a Latam Airlines Group S/A é uma das maiores empresas do segmento. 

Através da Latam é possível realizar viagens aéreas para diversos países. Entretanto, antes de embarcar na sua viagem com a empresa é necessário realizar um processo conhecido como check-in. 

A boa notícia é que, caso seja necessário, existe a possibilidade de cancelar o check-in Latam. Para saber como realizar esse processo, continue lendo este conteúdo até o final!

Como funciona o check-in Latam 

Como explicado antes, o check-in é fundamental para a realização de qualquer viagem com a Latam. Afinal de contas, através dele é possível confirmar o assento no voo, entre outras coisas importantes. 

Sendo assim, tenha em mente que o ideal é fazer o check-in com uma antecedência de até 48 horas do seu embarque. Para isso, você pode solicitar o serviço via internet, pelo site ou pelo aplicativo, fica a sua escolha. 

Se acontecer algum problema ou imprevisto, fique sabendo que você tem o direito de cancelar o check-in Latam. Todavia, esse processo precisa ser feito até duas horas antes do horário previsto para o embarque, tanto para viagens nacionais quanto internacionais.

Além disso, para o cancelamento é necessário também ter em mãos o código de reserva e os dados pessoais do passageiro.

Check-in Latam código de reserva: Onde encontrar?  

Levando em conta que é preciso ter o código de reserva no momento de cancelar o check-in Latam, onde é possível encontrá-lo? 

Bom, para ter acesso a esse código, composto por seis caracteres, basta pegar o seu voucher Latam Airlines – um documento entregue logo após a compra da sua passagem aérea. 

Todavia, se não tiver acesso a esse documento, você pode solicitar a consulta do seu código de reserva junto ao portal da Latam. 

Assim, clique no link a fim de ser diretamente redirecionado ao serviço de “recuperação de código de reserva”. 

Em seguida, selecione o tipo de compra que realizou, informe os dados solicitados e prossiga com a solicitação. 

Ao final do processo, você terá em tela esse documento necessário para cancelar o check-in Latam.

Como cancelar o check-in Latam pelo site  

Ao ter em mãos o código de reserva e os dados do passageiro, portanto, já será possível cancelar o check-in Latam. 

Se você quer saber como realizar esse processo mais detalhadamente, acompanhe o passo a passo abaixo:

Passo 1: Entre no site da Latam.

Passo 2: Feito isso, clique em “Administre seus voos”.

Passo 3: Em seguida, selecione a opção “Cancele seu check-in”

Passo 4: Ao ser redirecionado para a página de consulta, informe o código de reserva do seu voo e o sobrenome do passageiro.

Passo 5: Prossiga inserindo os dados solicitados e selecione o passageiro que deseja cancelar o check-in Latam.

Passo 6: Ao finalizar, é possível alterar a data da viagem ou até mesmo solicitar o reembolso do valor da passagem.

Como cancelar o check-in Latam pelo app  

Como cancelar o check-in Latam pelo app  

Para os clientes que desejam mais praticidade na hora de solicitar ou cancelar seus serviços, a Latam oferece um aplicativo para celulares. Baixe-o gratuitamente em seu smartphone e em poucos cliques já poderá cancelar o seu voo. 

Assim como o serviço através do site, para cancelar o check-in Latam pelo app é necessário ter em mãos o código de reserva do voo e o sobrenome do passageiro. 

Então, abra o app, localize o serviço “Cancelamento do check-in”, informe os dados solicitados e finalize a solicitação. Ao final do processo, você poderá solicitar o reembolso do valor da passagem ou a remarcação para outra data.

Como cancelar o check-in Latam pelo telefone  

A companhia aérea oferece também a possibilidade de cancelar o check-in Latam por meio da Central de Atendimento. Para isso, é só ligar para o número 4002 5700. 

Ao solicitar o serviço junto a um atendente, será necessário informar, assim como acontece nos demais processos, o código de reserva e o sobrenome do passageiro. 

Como cancelar o check-in Latam no aeroporto 

Outra opção para você que deseja cancelar o check-in Latam é indo presencialmente até um aeroporto. 

Nesse caso, é possível tanto se dirigir a um balcão de atendimento da empresa quanto solicitar o serviço em um totem de autoatendimento localizado no local. 

Em ambas as opções, também é preciso apresentar o código de reserva e o sobrenome do passageiro. 

Por fim, ficou mais fácil entender como cancelar o check-in Latam, não é mesmo?

Deixe um comentário