Confira como cancelar promoção da Tim

Você, cliente da Tim, deseja cancelar uma promoção, entretanto não sabe como proceder? Então a boa notícia é que neste vamos te explicar como cancelar promoção da Tim, através de um passo a passo bem simples. Acompanhe.

Confira como cancelar promoção da Tim

Tim

Primeiramente, é importante saber um pouco mais sobre como funciona essa empresa telefônica e quais são os serviços oferecidos por ela.

 Nesse sentido, vale ressaltar que a Tim está em operação há mais de 20 anos no Brasil e é considerada a segunda maior empresa telefônica do país. Ademais, ela oferece serviços para ajudar a trazer mais praticidade para seus clientes.

Como premissa, a operadora preza por oferecer serviços de qualidade para que seus clientes evoluam constantemente, tudo isso de forma transparente e ética.

Hoje, a empresa oferece a maior cobertura 4G em todo o país e possui planos de internet fixa mais rápidos do que os demais disponíveis no mercado.

Dito isso, já podemos começar a explicar para você como cancelar promoção da Tim. Vamos lá?

Como cancelar promoção da Tim

Em linhas gerais, a adesão a promoções da Tim pode ser feita através de lojas oficiais da operadora ou por meio do site oficial da empresa telefônica, fica a escolha de cada pessoa. 

No entanto, por diversos motivos diferentes às vezes é necessário cancelar a promoção que havia sido contratada. 

O melhor de tudo nesse caso é que a operadora oferece algumas formas de como cancelar promoção da Tim: pela internet, pelo telefone ou até mesmo através do aplicativo. 

Sendo assim, continue lendo o artigo que iremos te ensinar o passo a passo para cada opção de cancelamento.

Como cancelar promoção da TIM pela internet

Caso você queira cancelar sua promoção da Tim pela internet, basta seguir os seguintes passos:

Passo 1: Acesse o site do Meu TIM pelo seu computador através do link.

Passo 2: Em seguida, escolha o Perfil de usuário, que pode ser ser usuário do Tim Móvel ou um administrador corporativo.

Passo 3: Faça o login inserindo o número do seu celular com o DDD e a senha previamente criada.

Passo 4: Dentro do sistema, procure no menu superior a aba “Serviços”.

Passo 5: Após acessá-la, clique em “Serviços TIM e Assinatura de Canais de Texto”.

Passo 6: Feito isso, é só desmarcar o serviço que não deseja mais e salvar a edição.

Dessa forma, você acaba de cancelar uma promoção da Tim pela internet. 

Se você não encontrou o serviço que deseja solicitar o cancelamento da TIM, acesse a aba “Meu Plano” e faça as alterações que desejar.

Como cancelar promoção Tim pelo telefone

Como cancelar promoção Tim pelo telefone

Por outro lado, quem prefere cancelar promoção da Tim através do telefone, basta entrar em contato com a operadora através dos números:

  • 103 41 – Central de Relacionamentos;
  • *144 – De um aparelho móvel da Tim;
  • 0800 741 2580 – Atendimento ao deficiente auditivo;
  • 1056 – De qualquer telefone móvel ou fixo.

Através desse números é possível cancelar os planos: Tim Controle, A Tim Pré e os planos TIM pós pago, TIM Black ou TIM Black Família.

Lembre-se de que o prazo de cancelamento do plano Tim leva dois dias úteis, o que resulta em 48 horas. 

Como cancelar promoção Tim pelo app Meu TIM

Se você é uma pessoa que não dispensa a boa tecnologia, a Tim oferece o serviço do aplicativo Meu Tim, disponível para Android e iOS. 

Com o Meu TIM, você pode gerenciar sua conta e solicitar o cancelamento de seus planos, além de outros serviços como: cancelar chip TIM, recarregar créditos, consultar saldo de créditos, consultar o consumo de internet, mudar de plano, alterar o tipo de conta, aprender a fazer configurações no seu aparelho, entrar em contato com o atendimento TIM, entre outros.

Além desses serviços é possível cancelar promoção da TIM através do aplicativo, para isso basta baixá-lo em seu celular e em seguida entrar no sistema através do seu login e senha.

Feito isso, é só acessar a opção “Serviços” e, em seguida, clicar na opção “Serviços Tim e Assinatura de Canais de Texto”. Então, selecione o serviço que deseja cancelar e salve a edição. 

Lembrando que para realizar o cancelamento do plano Tim é necessário verificar se a sua linha ainda está do período de fidelidade, certo? Isso porque algumas promoções ou combos contam com essa cláusula no contrato, que costuma ter a duração de doze meses.

Se desejar realizar o cancelamento mesmo assim, tenha em mente que serão cobradas taxas com multa proporcional ao tempo restante do período de fidelidade.

Em algumas situações é sensato esperar o prazo final para assim cancelar sua promoção da Tim sem grandes problemas.

Por fim, ficou mais fácil saber como cancelar promoção da Tim, não é mesmo? Se ficou alguma dúvida, deixe um comentário abaixo ou entre em contato com a operadora.

Deixe um comentário