Como cancelar pedido no iFood?

O aplicativo iFood é a salvação para todo mundo quando o assunto é comida, rapidez e praticidade. Afinal de contas, quem nunca sentiu fome e não estava nada disposto a cozinhar algo que atire a primeira pedra. 

Como cancelar pedido no iFood?

Quando isso acontece, nada melhor do que acessar o aplicativo do iFood, escolher o que deseja comer e o pedido chegar rapidamente até você, não é mesmo?

No entanto, o problema é que algumas vezes acontecem empecilhos com esses pedidos, seja por você ter escolhido a comida errada ou mesmo por não querer esperar pelo tempo de entrega. 

Nesses casos, é fundamental saber como cancelar pedido no iFood. Na verdade, será que é possível realizar essa ação?

A resposta é sim. Você pode sim cancelar um pedido feito no aplicativo do iFood. Inclusive, existem duas maneiras de fazer isso.

Todavia, para escolher entre elas é preciso levar em consideração em qual etapa de realização o pedido está, dessa maneira fique de olho nas etapas descritas pelo próprio aplicativo.

No mais, você não precisa se preocupar com isso, porque é bem tranquilo aprender como cancelar pedido no iFood. Por isso, continue a leitura e saiba tudo sobre o assunto.

Como cancelar cancelar pedido no iFood em andamento

Como cancelar pedido no iFood?

Neste tópico, vou te ensinar a como cancelar pedido no iFood quando o produto ainda não saiu para a entrega, ou seja, quando ele ainda está sendo feito.

Nesse caso, usa-se uma das maneiras de cancelamento: o contato direto com o restaurante. 

Quer saber como fazer? Então não perca o tutorial a seguir:

  • Acesse o aplicativo do iFood;
  • Procure por “Acompanhe seu pedido”;
  • Feito isso, clique e espere uma nova guia abrir. Então, vá em “Detalhes do pedido”;
  • Depois de seguir essas etapas, abrirá uma página contendo alguns dados a respeito do estabelecimento, opte por “Ligar para o restaurante”;
  • Logo depois, clique em “Em motivo do contato” para efetuar o cancelamento e continue a ligação para o restaurante;
  • A partir disso, o número de telefone do estabelecimento será aberto no seu celular;
  • Agora é só apertar para chamar e o contato será feito.

Dessa forma, quando atenderem a ligação, diga que deseja solicitar o cancelamento do pedido e em seguida fale o motivo pelo qual está realizando essa ação.

Lembrando que esse contato com o fornecedor é feito de forma direta, sendo assim o iFood só intervém quando acontece algum problema.

Como cancelar pedido no iFood que ainda não foi entregue

Vale ressaltar que quando o produto não foi entregue é o iFood quem faz o intermédio entre o cliente e o fornecedor. Afinal de contas, é comum que aconteçam casos nos quais a cobrança foi feita, mas o pedido não foi entregue. 

Sendo assim, é papel da empresa dizer o motivo do acontecimento e buscar solução para tal.

Para saber como cancelar pedido no iFood que não chegou ao destino final, acompanhe o passo a passo abaixo:

Passo 1: Faça o login no aplicativo do iFood e clique no seu perfil – em cima da sua foto.

Passo 2: Procure por Pedidos.

Passo 3: Selecione o pedido que deseja efetuar o cancelamento.

Passo 4: Opte por avaliar o iFood e o estabelecimento.

Passo 5: No questionamento “O pedido chegou no tempo informado”, opte pela resposta “Não, atrasou”;

Passo 6: Informe que o pedido não foi entregue.

Passo 7: Dê sua nota nas estrelinhas e quando o iFood perguntar o que precisa melhorar, digite na caixa de comentários o que aconteceu com o seu pedido. Dessa forma, o iFood poderá solucionar o seu problema.

Passo 9: Por fim, dê nota ao serviço.

Feito! Conseguiu aprender como cancelar pedido no iFood quando ele ainda não tiver sido entregue?

Pois bem, a sua reclamação também pode ser feita pelo formulário disponibilizado no aplicativo ou mesmo por meio do Twitter, no qual a empresa geralmente responde aos seus usuários.

De qualquer modo, nunca deixe de explicar o que aconteceu.

Adendo que nesse caso o iFood faz a devolução da quantia debitada entre três a sete dias, e se o pagamento tiver sido por cartão o valor não será debitado. 

Vale ressaltar que todo esse processo não acontece em todos os casos, apenas em situações específicas.

Como ter o meu dinheiro de volta se o pagamento foi feito por cartão?

Nessa circunstância é ainda mais fácil saber como cancelar pedido no iFood. A princípio entre em contato com a empresa e siga as instruções:

  • Entre no aplicativo;
  • Procure por “Meus Pedidos”;
  • Clique no que quer cancelar;
  • Opte por ligar para o local.

Se der tudo certo o cancelamento, o dinheiro volta para a sua conta bancária no mesmo momento.

Agora que já aprendeu todas as formas de como cancelar pedido no iFood, veja até qual momento o cancelamento pode ser efetuado.

Posso cancelar o pedido a qualquer momento?

Na verdade, depende do estabelecimento. Portanto, para não causar estresse para ambos os lados, siga as dicas:

  • Faça o cancelamento o mais rápido possível;
  • Cancele quando ver que está atrasado;
  • Efetue o cancelamento quando o pedido ainda não começou a ser preparado.

Enfim, espero que tenha aprendido tudo sobre como cancelar pedido no iFood. Não deixe de seguir as instruções do artigo para ter sucesso na hora de colocar os passos em prática.

Deixe um comentário