Cancelar Vivo Fixo

Antes de qualquer coisa é importante deixar claro que cancelar o Vivo Fixo é mais fácil do que você imagina.

Cancelar Vivo Fixo

Para facilitar ainda mais, separamos neste artigo as informações necessárias sobre os principais canais disponíveis para solicitar o serviço. 

Atualmente, a maior parte das pessoas trocou a utilização de telefones fixos pelos móveis. Isso aconteceu por diversos motivos, mas principalmente pela mobilidade e praticidade que o celular oferece.

Dessa forma, os telefones fixos foram perdendo espaço nos lares brasileiros e muitas pessoas optam por cancelar seus planos.

Caso você seja um cliente da Vivo e deseja cancelar sua linha de telefonia fixa, não se preocupe. Vamos te explicar tudo o que você precisa saber neste artigo sobre como cancelar o Vivo Fixo. Está preparado? Então vamos lá!

Como cancelar Vivo Fixo  

Como cancelar Vivo Fixo  

Para cancelar o Vivo Fixo, tudo o que você deve fazer é entrar em contato com a operadora através de um de seus canais de atendimento, sendo eles: o aplicativo, a Central de Atendimento telefônico e as lojas físicas da Vivo.

Veja detalhadamente o que fazer em cada caso logo abaixo: 

Pelo aplicativo  

Para cancelar o Vivo Fixo através do aplicativo Meu Vivo, você precisa colocar em prática os passos a seguir:

Passo 1: Acesse o portal Meu Vivo através do aplicativo para celulares ou por meio do seu computador. 

Passo 2: Clique na opção referente à sua conta.

Passo 3: Em seguida, selecione a opção para cancelar o Vivo Fixo.

Passo 4: Converse com a Central de Relacionamento através do chat do sistema Meu Vivo.

Passo 5: Lembre-se de ter em mãos seus documentos, como RG, CPF e conta antiga da Vivo. 

Passo 6: Confirme seus dados com o atendente virtual para comprovar que você é de fato o titular da conta.

Passo 7:  Por fim, ao cancelar o Vivo Fixo sua conta é cortada e o serviço deixa de funcionar.

Pelo telefone  

Para quem não tem muita intimidade com a tecnologia, a melhor forma de cancelar o Vivo Fixo é por meio do telefone.

Sendo assim, para realizar esse serviço entre em contato com a Central de Atendimento telefônico através do número 103 15. 

Ao realizar a ligação, um atendente irá lhe acompanhar durante o serviço. Tenha sua documentação em mãos para que ele possa confirmar alguns dados seus e, por fim, cancelar o Vivo Fixo.

Apenas não se esqueça de que o serviço telefônico pode demorar um pouco mais do que o feito através da internet, certo? De qualquer forma, é você quem escolhe o que fica melhor para o seu caso em específico. 

É possível cancelar nas lojas Vivo? 

Sim, é possível cancelar o Vivo Fixo em uma das lojas físicas da empresa. Para isso, você deve se direcionar à unidade mais próxima da sua residência munido de seus documentos, como por exemplo o RG, CPF.

Lembre-se de que o ideal é o serviço ser solicitado pelo titular da conta. 

Caso o serviço não tenha sido cancelado, é possível entrar em contato com a Ouvidoria da Vivo através do número 0800 775 12 12.

Nesse momento, tenha em mãos seus documentos, assim como o número do protocolo de cancelamento.

Se ainda houverem problemas, entre em contato com a Anatel por meio do número 1331. Ambas as empresas funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 20h.

Veja também: Como cancelar Vivo Turbo

Cancelar Vivo Fixo no combo de TV, internet e telefone

Muitas pessoas têm dúvidas em relação a como cancelar o Vivo Fixo e continuar tendo os demais serviços do combo.

Entretanto, fique sabendo que infelizmente é necessário cancelar o pacote completo e, em seguida, solicitar cada serviço desejado separadamente. 

Isso acontece pois a política da Vivo não permite o cancelamento de apenas um dos serviços do combo. 

Os descontos oferecidos para combos de TV, internet e telefone são outro motivo pelo qual o serviço não pode ser vendido separadamente.

Sendo assim, peça o cancelamento do combo através de um dos canais de atendimento da Vivo, como já mencionado neste artigo.

Em seguida, solicite os serviços de internet e TV separadamente. Mas, lembre-se de que os preços podem ser cobrados integralmente. 

Existem ainda outras opções de combos que a Vivo pode te oferecer. Para ter mais informações sobre esse serviço, entre em contato com a Central de Televendas Vivo através do número 0800 800 2030.

Em suma, cancelar o Vivo Fixo demanda procedimentos simples e rápidos e você pode fazer de onde quiser – tudo para facilitar ainda mais o seu dia a dia. 

Apenas não se esqueça de conferir se o período de carência do seu contrato já se esgotou, caso contrário será necessário pagar uma multa de quebra de contrato, certo?

Conseguiu entender tudo sobre como cancelar o Vivo Fixo? Se ainda tiver alguma dúvida, deixe um comentário abaixo para que possamos te ajudar assim que possível. 

Deixe um comentário